Home / Notícias / Alunos visitam Câmara, e conhecem um pouco mais sobre o funcionamento desse Poder

No dia 27 de setembro, após realizarem trabalho de panfletagem na área central da cidade, com o objetivo de divulgar o “Projeto S O S Nascentes”, alunos da Escola Municipal Imaculada Conceição de Maria, da Faxinal dos Francos, aproveitaram para visitar a Câmara de Vereadores de Rebouças.
Acompanhados de professoras daquela unidade escolar, e do secretário de Agricultura, Laercio Cipriano; os alunos foram recepcionados pelo presidente da Câmara, Alessandro Mazur, e pela vice-presidente Daniele Andrade.
Na opinião do presidente, durante a visita, são repassadas informações que buscam desde cedo estimular a cidadania nos estudantes através do funcionamento do Poder Legislativo. Os alunos tiveram a oportunidade de obter informações sobre a estrutura da Casa de Leis, e receberam informações sobre o que é um projeto de lei, moção, indicação, requerimento e outros assuntos pertinentes ao Poder Legislativo
“A participação de crianças e jovens é sempre muito positiva, é a oportunidade que os alunos podem dirimir dúvidas sobre o trabalho da Câmara. Isso é sem dúvida uma grande participação, especialmente para a formação  destes alunos, o que é importante para o processo democrático. É uma satisfação receber as crianças e contribuir para a formação cidadã do município. Aos que nos visitarem serão sempre bem-vindos à Câmara”, comentou Alessandro Mazur.
A vice-presidente também destacou a visita. “Durante esse tipo de visita, os jovens estudantes podem  – “in loco” -aprender  sobre as funções dos vereadores e a realização das Sessões. Esperamos ter contribuído para um maior conhecimento delas”, comenta Daniele Andrade.
Escolas interessadas em agendar visita à Câmara podem entrar em contato via telefone pelo (42) 3457-1175.