Home / Notícias / Conquista para universitários de Rebouças. Aumento no subsídio do transporte escolar

Na tarde de 24 de fevereiro aconteceu no Centro Cultural Flórida Cabral, em Rebouças, reunião com universitários e estudantes de cursos técnicos. O evento foi marcado para anunciar um incremento significativo no subsídio do transporte desses estudantes.

Estiveram presentes o prefeito Luiz Zak, os vereadores Alessandro Mazur, e Elizabete Piani, além da presença do deputado estadual Hussein Bakri. Segundo a atual diretoria da associação dos universitários, em 2017 eram aproximadamente 270 estudantes de ensino superior e cursos técnicos. Sendo que a estimativa para este ano, deva ultrapassar os 250 estudantes.

O aumento do subsídio ao transporte para universitários de Rebouças é uma demanda do vereador Alessandro Mazur, o qual desde que assumiu a presidência da câmara, no início deste ano, esteve empenhado nesse projeto. Ele comentou estar bastante feliz em ver esse projeto agora tornando0se realidade, uma vez que saber, que para muitos universitários, a questão financeira é algo bastante difícil, manter os gastos com material, alimentação e mais o transporte. “O município já vinha realizando o repasse de um valor, mas queríamos mais – senão na totalidade – próximo dos cem por cento da cobertura do valor do subsídio. E, era uma preocupação que eu tinha, por isso buscamos apoio junto a parlamentares em nível estadual, e hoje chegamos lá, concretizando um de nossos objetivos”, frisou Alessandro.

A vereadora Elizabete Piani também destacou a importância dessa conquista. “Como vereadora, assim como mãe também, sei da importância que esse aporte de recursos irão beneficiar e muito no orçamento familiar, daqueles que tem filhos estudando seja em universidades, como em cursos técnicos”, comentou”.

O deputado Hussein Bakri comentou que estará destinando algumas emendas de sua autoria, as quais possibilitarão o incremento de R$ 450 mil para o subsídio dos universitários e estudantes de cursos técnicos.