Home / Notícias / Presidente comenta sobre aquisição de equipamento de ar condicionado

Presidente comenta sobre aquisição de equipamento de ar condicionado

O atual presidente do Legislativo Reboucense, Alessandro Luis Mazur (gestão 2018) comentou sobre algumas melhorias internas realizadas ainda no final de 2017 – antes de assumir a presidência daquela Casa – a qual, iniciou apenas em 1º de janeiro de 2018.

Mazur reportou-se a aquisição de alguns equipamentos de ar condicionado, realizados na gestão do então presidente Ricardo Carlos Hirt Júnior, e que foram alvo na atualidade, de alguns comentários em redes sociais. “Eu vejo as redes sociais como um espaço democrático, e que nos ajuda nos trabalhos legislativos. Quanto ao fato dessas melhorias internas, as quais foram alvo de alguns comentários, apesar de não terem sido realizadas em minha gestão, vejo que são de grande utilidade, não para o uso dos vereadores e servidores da câmara, mas principalmente para proporcionar um ambiente mais agradável a população que acompanha as reuniões ordinárias da câmara, em solenidades ou reuniões de outros setores da municipalidade, os quais frequentemente usam principalmente o plenário da câmara, como reuniões dos diversos conselhos, secretarias municipais, Associação de Professores, Associação Comercial, movimentos de classe entre outras”, elenca Alessandro.

De acordo com ele o que ocorreu, foi a aquisição de dois equipamentos de ar condicionado de maior porte instalados no plenário daquela Casa Legislativa, justamente para suprir a demanda onde há sempre grande concentração de público. “Os antigos equipamentos foram redistribuídos em outros ambientes internos do prédio onde também são realizadas reuniões, como na antessala do plenário”, para atendimento ao púbico de maneira individual, o que proporciona a população que procura aquela Casa melhor conforto”, cita o atual presidente.

Alessandro frisou que os equipamentos antigos, antes de serem realocados internamente para outros ambientes, passaram por uma manutenção, e sem custo extra para o Poder Legislativo.

Cabe salientar que câmara municipais, assim como demais poderes de um município (Executivo e Judiciário) devem oferecer um ambiente com uma estrutura mínima de comodidade e conforto para atendimento ao público, até mesmo por uma questão de respeito aos cidadãos que procuram esses setores.