Home / Notícias / Presidente destaca importância da população acompanhar os trabalhos do Legislativo

No dia 05 de fevereiro, às 19h – em horário regimental –  acontecerá a primeira reunião ordinária, do primeiro período legislativo Reboucense, em 2019.
O presidente da Casa, vereador Ricardo Carlos Hirt Júnior lembrou sobre a importância de a população acompanhar a vida legislativa, e as ações de seus representantes.
“Os que por ventura acham que a política não é uma atividade importante, e que não interfere em suas vidas, precisam ficar atentos para o que acontece. Não há solução para os problemas coletivos fora da política. Todas as conquistas de interesse da população sempre foram produtos de decisão política. Ou seja, a política é essencial, é inerente ao ser humano e é fundamental pra combater desigualdades”, frisa Ricardo.
Segundo ele, na atualidade, a Câmara dispõe de acesso fácil, para a  população,  das ações do poder legislativo, – por estar mais presente nas redes sociais e nos mais diversificados meios de comunicação – facilitando assim para que a população participe mais do processo legislativo. “Mas a presença do público nas reuniões sempre será fundamental”, conclui o presidente.