Home / Notícias / Presidente solicita que prefeitura convoque aprovado em concurso, para o setor de engenharia

O presidente da Câmara, Alessandro Luis Mazur solicitou por meio de requerimento, que o Executivo local efetue aconvocação e nomeação do próximo aprovado no cargo de Engenheiro Civil pelo Concurso Público da Prefeitura (nº 001/2014), uma vez que, o índice de gastos com pessoal dos meses de maio e junho/2018, retirados do site do TCE-PR não impedem tal convocação. “Essa convocação vai suprir a carência de profissionais efetivos neste departamento tão importante e desta forma, agilizar a consecução de projetos que beneficiarão o município como um todo”, frisa Alessandro.
O presidente informou que é de seu conhecimento que o Departamento de Engenharia e Planejamento da Secretaria Muicipal de Administração e Finanças possui apenas um engenheiro concursado com uma carga horária de 20 horas semanais- e ampliada para 40 horas semanais. Além disso, existe um servidor ocupante de cargo em comissão lotado neste departamento, e que existe uma empresa contratada para prestar serviços de engenharia e arquitetura ao município a um custo de R$ 2.300,00 mensais. “Considero que estes fatos demonstram o grande fluxo de trabalho existente, como a elaboração de projetos, a fiscalização de obras, entre outros a serem desenvolvidos e acompanhados pelo Departamento, por isso é de findamental importância que seja efetuada a nomeação de pessoa aprovada em concurso”, frisa o presidente.