Home / Notícias / R$ 200 mil para reforma de escolas, 02 acadêmias ao ar livre e ….

R$ 200 mil para reforma de escolas, 02 acadêmias ao ar livre e ….

No dia 9 de janeiro, o presidente do Legislativo Reboucense, Alessandro Mazur, acompanhado do vereador Roberto Túlio, estiveram em sua primeira audiência com o Chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, acompanhados do deputado estadual Hussein Bakri.

Os vereadores foram em busca de benefícios ao município de Rebouças, e conseguiram.

O município está sendo contemplado com recursos na ordem de R$ 200 mil, para a reforma de duas escolas (R$ 150 mil para o Colégio Estadual Faxinal dos Marmeleiros, e R$ 50 mil para o Colégios Estadual de Faxinal dos Francos). Cabe agora a prefeitura de Rebouças, por meio do setor de engenharia encaminhar a documentação necessária para que, dentro dos trâmites legais, já em fevereiro deste ano tenham início as reformas nesses dois estabelecimentos de ensino.

Além disso, o presidente e o vereador conseguiram duas “academias ao ar livre” ao custo aproximado de R$ 25 mil cada academia.  A instalação das academias deverá passar antes por um estudo para saber onde há maior necessidade de sua instalação no município.

A população poderá usar gratuitamente os equipamentos das academias ao ar livre, as quais não têm pesos e usam apenas a força do próprio corpo para exercícios de musculação e alongamento. Basta seguir as instruções básicas afixadas em um painel próximo.

“Quero parabenizar os vereadores Alessandro e Roberto, pela iniciativa de estarem preocupados em buscar melhorias e recursos ao município, isso é muito importante. Eles tiveram uma audiência frutífera onde, além desses recursos já garantidos, para a próxima semana estaremos nos reunindo novamente para tratarmos da viabilidade de Rebouças ser contemplada com mais uma ambulância para atender o setor de Saúde loca”. Frisou Hussein Bakri.

O presidente da Câmara Alessandro Mazur disse que saiu satisfeito nesse primeiro contato “Fomos muito bem recebidos pelo chefe da Casa Civil, bem como pelo deputado Hussein Bakri, que nos acompanhou nessa audiência e, a nossa intenção é essa, continuarmos batendo à porta, buscando recurso e melhorias, além do nosso trabalho dentro do legislativo, que é a elaboração, e análise de projetos de leis, além de outras atividades pertinentes como a fiscalização das ações em prol do município”, comentou Mazur.

Roberto Túlio afirmou que esse foi seu primeiro contato junto a Assembléia Legislativa do Paraná. “Tenho que parabenizar a atual presidência da Câmara de Rebouças, por essa iniciativa, e por haver nos convidado para participar dessa importante conquista, que irá beneficiar vários setores do município”, frisou ele.