Home / Notícias / Resumo de Requerimentos apresentados na 14ª Reunião Ordinária – 1º Período Legislativo

Resumo de Requerimentos apresentados na 14ª Reunião Ordinária – 1º Período Legislativo

Em 14 de maio de 2019
REQUERIMENTO DOS VEREADORES ALESSANDRO LUIS MAZUR E GETÚLIO GOMES FILHO

Requerimento N.º 029 ao Executivo Municipal: Solicitando patrolamento e cascalhamento nas estradas da comunidade do Potinga, a pedido dos moradores.
REQUERIMENTOS DO VEREADOR ALESSANDRO LUIS MAZUR
Requerimento N.º 030 ao Executivo Municipal: Solicitando patrolamento e principalmente cascalhamento na estrada que dá acesso a propriedade do Sr. Mário Chepluki.
Requerimento N.º 031 ao Executivo Municipal: Solicitando que seja realizado um estudo para colocação de manilha na Rua Damásio Padilha, para dar acesso a BR 153 próximo a Serraria do Baum, onde existia uma pinguela que era muito utilizada pelos moradores próximos ao local, porém a mesma se deteriorou, impossibilitando a passagem dos moradores, fazendo com que os mesmos tenham que realizar um trajeto maior.

REQUERIMENTOS DOS VEREADORES TONINHO DO VALE E BEPE

Requerimento N.º 028 ao Executivo Municipal: Reiterando o Requerimento n.º 001/2019, com data de 05/02/2019, o qual solicita patrolamento na Estrada do Palhano até a localidade do Rodeio, a pedido da população local. Solicita-se que o serviço seja realizado em regime de URGÊNCIA.

REQUERIMENTOS DA VEREADORA ELIZABETE DO ROCIO PIANI
Requerimento N.º 029 ao Executivo Municipal: Solicitando aplainamento de terreno para construção de moradias, na Rua Tadeu Piskorz no Bairro Alto da Glória, e construção de uma vala para escoamento da água na divisa do terreno da prefeitura com o terreno do Sr. Valdecir Zibikoski. Esse serviço solicitado é necessário para que se possa viabilizar a divisão dos terrenos e possibilitar o uso dessa área na forma desejada pelo proprietário.
Requerimento N.º 030 ao Executivo Municipal: Solicitando colocação de braços e lâmpadas nos postes de iluminação pública, na Rua Padre Vicente Guardineri, próximo ao Estádio Municipal, em frente à casa do Sr. Antônio Rodrigues (conhecido como Tilápia). Justificativa: A instalação de iluminação pública no local trará maior segurança às pessoas que por ali passam, bem como irá atender as solicitações dos moradores que reclamaram que pagam iluminação pública e sofrem com a escuridão do local.
Requerimento N.º 031 ao Executivo Municipal: Solicitando patrolamento e principalmente cascalhamento na estrada que inicia na PR 364, e dá acesso as propriedades da Sra. Amantina Lourenço, Odair Lourenço e Zélia Lourenço na comunidade do Marmeleiro, pois essas famílias estão sofrendo há muito tempo com a precariedade da estrada.

REQUERIMENTOS DA VEREADORA FRANCIELE CARARO CABRAL, DANIELE ANDRADE; TONINHO DO VALE, BEPE.

Requerimento N.º 046 ao Executivo Municipal: Solicitando a construção de um banheiro e um quiosque na praça localizada próximo ao loteamento Antônio Vieira de Andrade na Vila Feliz.

REQUERIMENTOS DOS VEREADORES BEPE E TONINHO DO VALE

Requerimento N.º 035 ao Executivo Municipal: Solicitando as seguintes informações: 1. Como está o andamento da contratação de operação de crédito junto a Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa AVANÇAR CIDADES, empréstimo este no valor de até R$ 4.000.000,00 ( quatro milhões de reais), autorizado pelos Vereadores através da Lei N.º 2120/2017 2. Quantos anos o município terá para pagar? 3. Quais ruas e bairros serão asfaltados pelo programa AVANÇAR CIDADES, do Ministério das Cidades? 4. Houve Audiência Pública com os proprietários dos terrenos das referidas ruas?
Requerimento N.º 036 ao Executivo Municipal: Solicitando as seguintes informações: 1. Como está o andamento da contratação de operação de crédito junto a AGÊNCIA DE FOMENTO DO PARANÁ, autorizada pelos vereadores através da Lei N.º 2068/2017? 2. Quantos anos o município terá para pagar? 3. Quais ruas e bairros serão asfaltados pelo programa da AGÊNCIA DE FOMENTO DO PARANÁ? 4. Houve Audiência Pública com os proprietários dos terrenos das referidas ruas?
Requerimento N.º 037 ao Executivo Municipal: Solicitando patrolamento, limpeza das laterais para escoamento de água na estrada de Rebouças até a divisa com São Mateus do Sul, na comunidade do Rio Bonito. 2. Reposição do cascalho nos pontos necessários, principalmente na Conceição de Baixo, próximo as propriedades do Sr. Avelino Pianaro de Andrade, do Sr. Airton de Andrade, Sr. Henrique Bochinia e Sr. Zeno Krulikoski. Justificativa: Pede-se urgência na realização do serviço, pois a estrada é intermunicipal, tendo um grande fluxo de veículos, linha de transporte escolar e transporte coletivo, posto de saúde, cooperativas, comércio e grande produção agrícola em toda a região.

REQUERIMENTOS DO VEREADOR RICARDO CARLOS HIRT JUNIOR
Requerimento N.º 021 ao Executivo Municipal: Solicitando que seja feito o reenquadramento dos ocupantes do cargo de Secretário Escolar, com base na Lei N.º 1980/2016, que fez alterações na Lei 1192/2008 – Plano de Cargos e Salários. Solicitamos também que sejam pagos os valores retroativos do referido reenquadramento desde o mês de julho de 2016, quando a Lei 1980/2016 foi publicada e entrou em vigor.
Requerimento N.º 022 às Catequistas da Igreja Matriz: Com cumprimentos e parabenização à coordenadora e às catequistas da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, Irmã Lurdes, Edinara Bataglin, Simone Behrend e demais pessoas envolvidas que trabalharam na venda de sonhos e pastéis na tarde do último sábado dia 11/05/2019.

Requerimento N.º 023 Ao Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Oziel de Rezende e ao Presidente do Instituto Social Filadélfia, Reginaldo Chula com Cumprimentos: Ao cumprimentá-los, queremos parabenizar pela realização do jantar no último final de semana. Ficam aqui os nossos cumprimentos e o incentivo para que eventos como este possam ser realizados frequentemente. Que Deus seja louvado, e que esse nosso reconhecimento possa chegar a todos os membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus que participaram e prestigiaram esse evento.

Requerimento N.º 024 ao Executivo Municipal: Solicitando que seja marcada uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Rebouças, com os Vereadores, representantes do Executivo, membros do Conselho Municipal de Trânsito, Polícia Militar, e população em geral, a fim de discutir situações referentes aos problemas e possíveis mudanças para melhorias no Trânsito, tanto na zona urbana e rural do município de Rebouças, visto que a população está cobrando uma resposta concreta em relação a esse assunto que é de extrema importância.

Sobre Clayton Burgath - jornalista

Jornalista, Assessor Legislativo.

Comentários no Facebook