Home / Notícias / Alessandro informa o MP com foco nos adiantamentos à ex-secretária de Educação
prédio da Secretaria Municipal de Educação, de Rebouças- foto/arquivo

Alessandro informa o MP com foco nos adiantamentos à ex-secretária de Educação

O vereador Alessandro Mazur por meio de requerimento ao Ministério Público (MP), informou que por meio dos requerimentos nº 053 e 061/2019, foram solicitadas informações ao Executivo acerca dos adiantamentos destinados à ex-secretária de Educação. “As informações foram solicitadas porque segundo a lei, os adiantamentos devem ser realizados somente para despesas excepcionais. Os citados requerimentos pediam informações sobre o atendimento da legislação nos adiantamentos destinados e sobre a ausência de prestação de contas em muitos adiantamentos”, justifica Alessandro.

De acordo com ele, porém, foi recebida resposta somente em relação ao empenho nº 745/2019, permanecendo sem qualquer resposta os demais questionamentos levantados. “Por isso solicitei a expedição de Ofício ao Ministério Público para que sejam informados estes fatos ao Promotor, com cópia dos mencionados requerimentos e da resposta recebida (ofício 45/2019)”, conclui Mazur.