Home / Notícias / Rebouças – resumo de requerimentos apresentados na Câmara, em 28 de maio

Rebouças – resumo de requerimentos apresentados na Câmara, em 28 de maio

REQUERIMENTOS DO VEREADOR ALESSANDRO LUIS MAZUR
Requerimento N.º 035 ao Executivo Municipal: Solicitando que seja realizado um estudo para colocação de lombada ou passagem elevada na Rua Argemiro de Paula próximo a esquina com a Avenida Antônio Franco Sobrinho, nos fundos do Colégio Prof.º Júlio César e a colocação de lombada ou tachões na Rua Argemiro de Paula próximo a esquina com a Rua Adolfo Satdler. Essas medidas se fazem necessárias para evitar que os veículos trafeguem em alta velocidade na referida via, assim como, acidentes com crianças que frequentam o Colégio Prof.º Júlio César, a APAE, CTA, Ginásio de Esportes e Centro Cultural, visto que o trânsito de pedestres é intenso nesses locais.
Requerimento N.º 036 ao Executivo Municipal: Após ter visitado a Secretaria Municipal de Assistência Social, obtive informações que a demanda habitacional no município, conforme cadastro da Assistência Social são de 620 casas/moradias. Assim sendo, venho por meio deste indicar e solicitar que os recursos que são devolvidos anualmente do Poder Legislativo para o Poder Executivo sejam destinados à compra de um terreno para que sejam construídas moradias para as pessoas que apresentam demanda por casa própria no município de Rebouças. Desta forma, possuindo um terreno, o município poderá participar de programas habitacionais a fim de ao menos amenizar esta problemática no município e promover maior conforto, qualidade de vida e moradias decentes às famílias reboucenses que não possuem casa própria, evitando-se assim, invasões de terrenos e lotes, construções sem planejamento e sem condições mínimas de habitabilidade, aumentando o risco de vulnerabilidade social e principalmente os riscos para a saúde destas pessoas que morando em locais sem condições mínimas de higiene, água, esgoto e energia elétrica, submetem-se a condições de vida degradantes.
Requerimento N.º 037 ao Pastor da Igreja Assembleia de Deus Congregação Da Vila Marina Amadeus Lupi, com Cumprimentos: Ao cumprimentá-lo, queremos externar nossos cumprimentos ao Grupo de Jovens Kadosh, pela realização do Congresso de Jovens realizado no último sábado dia 25 de maio. Ficam aqui os nossos cumprimentos e o incentivo para que eventos dessa natureza se realizem mais vezes em nossa cidade. Que Deus seja louvado, e que esse nosso reconhecimento para chegar a todos os membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Congregação Vila Marina.
REQUERIMENTOS DOS VEREADORES TONINHO DO VALE E BEPE

Requerimento N.º 031 ao Executivo Municipal: Solicitando e propondo a criação de uma Unidade de Saúde (Posto de saúde) na comunidade rural de Saltinho. Tal reivindicação se faz necessária, em virtude de um anseio antigo da população da comunidade em ter próximo de suas residências uma unidade de saúde para prestar atendimento quando houver necessidade. Cabe ressaltar, que a comunidade de Saltinho é uma das maiores comunidades rurais do município de Rebouças e que no momento não tem uma unidade de saúde para prestar o devido atendimento à população, portanto, sendo necessária a implantação da reivindicação mencionada. Além da comunidade de Saltinho, outras comunidades vizinhas poderiam usufruir da construção dessa unidade de saúde, tais como: Coxos e Barreirinho dos Beltrão e proporcionar dessa maneira, atenção e atendimento de qualidade à população residente nestas comunidades. Diante do exposto, solicita-se que o Poder Executivo Municipal verifique a possibilidade da implantação de uma unidade de saúde na comunidade de Saltinho na maior brevidade possível para oferecer um atendimento rápido e igualitário para a população das comunidades circunvizinhas, melhorando o número de pessoas assistidas no meio rural no que se refere à saúde.
Requerimento N.º 032 ao Executivo Municipal: Solicitando que seja realizado aterramento e manilhamento na estrada principal da comunidade do Potinga, próximo a propriedade do Sr. José Augusto dos Santos, pois quando chove fica intransitável. Pede-se que o serviço seja realizado em regime de urgência.
Requerimento N.º 033 ao Executivo Municipal: Solicitando a ampliação da rede de iluminação pública, com instalação de braço com lâmpada na Rua César Bitencurt, a pedido dos moradores que pagam taxa de iluminação pública, no entanto estão sofrendo com a escuridão na referida rua.

REQUERIMENTO DA VEREADORA DANIELE ANDRADE:
Requerimento N.º 006 ao Executivo Municipal: Solicitando a colocação de placa nominativa na Rua Alexandre Stadler ao lado da Igreja de Todos os Santos, no Alto da Glória.
REQUERIMENTO DA VEREADORA ELIZABETE DO ROCIO PIANI
Requerimento N.º 033 ao Executivo Municipal: Solicitando patrolamento e cascalhamento na estrada da Comunidade de Água Quente dos Domingues que dá acesso a propriedade dos Srs. Miguel Joraci Ribeiro, Sebastião Ribeiro, João Claudio e demais moradores. Justificativa: O irmão do Sr. Joraci tem problemas de saúde e faz uso da ambulância para se deslocar pra o tratamento, e em dias de chuva o carro não tem acesso a propriedade.
Requerimento N.º 034 ao Executivo Municipal: Solicitando patrolamento e cascalhamento na estrada dá acesso as propriedades da Sra. Catarina Caetano Andrade, Jose Ferreira Andrade, Antônio Oliveira, Francisca Gonçalves, e outros moradores que fazem uso da mesma, na Comunidade de Conceição de Baixo. Requerimento N.º 035 ao Executivo Municipal: Solicitando a construção de um ponto de ônibus na Comunidade do Saltinho, próximo à propriedade do Sr. Miguel Ribas no inicio da subida, pois aproximadamente dez crianças esperam o ônibus no local, muitas vezes na chuva.
REQUERIMENTO DA VEREADORA ELIZABETE DO ROCIO PIANI E VEREADOR GETULIO GOMES FILHO

Requerimento N.º 036 ao Executivo Municipal: Solicitando a reforma da ponte na Comunidade do Riozinho de Baixo a pedido do Sr. Albino Shuerzosrki, pois a mesma caiu, impossibilitando a passagem de pessoas e veículos.

REQUERIMENTOS DA VEREADORA FRANCIELE CARARO CABRAL
Requerimento N.º 049 ao Executivo Municipal: Reiterando o Requerimento n.º 036/2018, com data de 20/11/2018, o qual solicita informações a respeito do Canil Municipal: como estão sendo conduzidos os trabalhos, quantos cães estão recolhidos no local; se estão sendo feitas as castrações nos animais, e quem é a pessoa responsável.

REQUERIMENTO DOS VEREADORES BEPE, TONINHO DO VALE.
Requerimento N.º 040 ao Executivo Municipal: Solicitando as informações conforme segue: 1- Relação dos agentes que compõem a equipe do Bombeiro Comunitário de Rebouças;
2- Por que não foi liberada a ambulância que veio através da emenda do Deputado Nelson Justus para auxiliar no trabalho da equipe do nosso Bombeiro Comunitário? 3 – Quais reajustes salariais, indenizações, auxílios, bonificações ou adicionais foram concedidos durante a atual gestão até a presente data aos agentes do Bombeiro Comunitário?

REQUERIMENTO DOS VEREADORES JOSE AMILTON MASSOQUETTO, ANTONIO PADILHA, RICARDO CARLOS HIRT JUNIOR, ALESSANDRO LUIS MAZUR.
Requerimento N.º 040 a Mesa Executiva: Homenagear com Moção de Aplausos o Senhor Daniel Ferreira, pela iniciativa de ter procurado os vereadores, manifestando sua preocupação com as condições do Instituto Médico Legal de Ponta Grossa que atende a nossa região, sendo que a partir dessa ação, o atendimento do IML de Ponta Grossa, melhorou significativamente, trabalhando com mais agilidade e rapidez, bem como, prestando um atendimento mais humano. A homenagem será prestada em data a ser definida.

Sobre Clayton Burgath - jornalista

Jornalista, Assessor Legislativo.

Comentários no Facebook