Home / Notícias / Rebouças – resumo de Requerimentos apresentados na reunião ordinária, em 30 de julho de 2019

Requerimento N.º 045 ao Executivo Municipal: Solicitando que seja feita extensão de rede de energia para iluminação pública com colocação de postes, braços e lâmpadas na Rua Estefano Biela Kafka a partir das Ruas César Bittencourt e Basílio Gueres até próximo a propriedade do Senhor Altevir Pil Portela. Tal solicitação está sendo feita a pedido de moradores do local que encontram-se sem iluminação pública, o que gera insegurança e deixa as famílias sujeitas à atuação de atos de vandalismo na região.

Requerimento N.º 046 ao Executivo Municipal: Solicitando a construção de um bueiro; patrolamento e cascalhamento em frente a propriedade do Sr. Rubens Crevelin na comunidade do Rio Bonito, a pedido do Sr. João Portela.

REQUERIMENTOS DOS VEREADORES TONINHO DO VALE E BEPE:

Requerimento N.º 043 ao Executivo Municipal: Reiterando o Requerimento nº 033/2019 de 28/05/2019 o qual solicitou a ampliação da rede de iluminação pública, com instalação de braço com lâmpada na Rua César Bitencourt, a pedido dos moradores que pagam taxa de iluminação pública, no entanto, estão sofrendo com a escuridão na referida rua.

Requerimento N.º 044 ao Executivo Municipal: Reiterando pela segunda vez o Requerimento n.º 092/2017, o qual solicita a construção de lombada na Rua Abdala Miguel Sarraff na esquina com a Rua Barão do Rio Branco. Trata-se de uma solicitação do ano de 2017 e que até o presente momento o serviço não foi realizado.

REQUERIMENTO DA VEREADORA BETINHA:

Requerimento N.º 046 ao Executivo Municipal: Solicitando que seja instalada uma Academia ao Ar Livre, ao lado da Quadra Poliesportiva que está sendo construída na Comunidade do Saltinho, a fim de aproveitar a iluminação do local, para que a mesma possa ser utilizada durante a noite.  Tal pedido se faz, atendendo várias pessoas da comunidade tem interesse em praticar atividades físicas durante o período da noite, pois realizam suas atividades durante o dia, como estudar e trabalhar.

Requerimento N.º 046 ao Executivo Municipal: Solicitando a construção de calçamento no meio fio na Rua Padre Vicente Guardineri  em frente as casas dos Srs. Ari Cardoso; Maria e Dona Natália Afonso pois  a calçada foi  quebrada  quando foi realizado a pavimentação asfáltica na referida rua, e o passeio ficou sem  ser arrumado.  A pedido do Sr. Ari Cardoso.

REQUERIMENTO DA VEREADORA FRANCIELE CABRAL:

Requerimento N.º 055 ao Executivo Municipal: Reiterando o pedido de patrolamento  e cascalhamento nas estradas da Comunidade de Água Quente dos Domingues.

Requerimento N.º 056 ao Executivo Municipal: Solicitando patrolamento e cascalhamento nas estradas da Comunidade de Barra dos Andrades.

Requerimento N.º 057 ao Executivo Municipal: Solicitando melhorias na Rua Eugênio Correia na Vila Feliz.

REQUERIMENTOS DO VEREADOR GETÚLIO GOMES FILHO:

Requerimento N.º 023 ao Executivo Municipal: Solicitando serviço de pá carregadeira na estrada que dá acesso a lavoura do Sr. Augustinho Mikos, na Comunidade de água Quente dos Luz.

Requerimento N.º 024 ao Executivo Municipal: Solicitando patrolamento e cascalhamento e construção de bueiro na estrada que dá acesso a propriedade do Sr. Salvador Boeira, na Comunidade do Barreiro.  Justificativa: A estrada encontra-se em precárias condições com difícil acesso em dias de chuva.

REQUERIMENTOS DOS VEREADORES BEPE E TONINHO DO VALE:

Requerimento N.º 053 ao Executivo Municipal: Solicitando patrolamento e cascalhamento na Comunidade de Marmeleiro de Baixo, iniciando próximo do Mercado Mendes ligando com a propriedade dos senhores Pedro Caetano e do casal Nelson e Ana Caetano num trecho de aproximadamente 200 metros. JUSTIFICATIVA: O pequeno trecho encontra-se intransitável em dias de chuva causando transtornos para o casal que tem tratamento de saúde e prejudica o Sr. Pedro Caetano que precisa sair com veículos e seu caminhão para trabalhar.

Requerimento N.º 054 ao Executivo Municipal: REITERANDO o pedido de patrolamento e de cascalhamento na estrada do Marmeleiro, iniciando próximo do Sítio Raízes, seguindo pela propriedade do Sr. José de Toledo pela granja do Sr. João Pedrolin de Toledo, oficina e ferraria do Sr. João Acir de Andrade, saindo na estrada principal de Conceição de Baixo. Pede-se que sejam recuperadas e cascalhadas todas as estradas de chegada e saída dos moradores que usam esse trajeto da referida estrada.   JUSTIFICATIVA: a estada acima citada fica intransitável em dias de chuva, prejudicando todos os granjeiros, produtores rurais, pessoas em tratamento de saúde e alunos que ficam sem condução nos dias de chuva.