Home / Notícias / resumo de requerimentos apresentados na reunião ordinária, em 01 de outubro 2019

resumo de requerimentos apresentados na reunião ordinária, em 01 de outubro 2019

REQUERIMENTOS DO VEREADOR ALESSANDRO LUIS MAZUR

 

Requerimento N.º 059 ao Executivo Municipal: Solicitando informações sobre o período de trabalho (calendário escolar) da Secretaria Municipal de Educação no ano de 2018, bem como, o período de férias dos servidores internos da referida secretaria no ano de 2018 e cópia do livro ponto do mês de dezembro de 2018.

Requerimento N.º 060 ao Executivo Municipal: Solicitando o conserto da ponte da localidade de Cachoeira dos Domingues, próximo à propriedade do senhor Laercio Gobor.  A referida ponte fica na estrada principal e é linha de ônibus escolar, está com um dos lados rebaixado, devido ao grande tráfego de caminhões  que transportam pinus.  A pedido do senhor Elcio Toledo.

 

 

REQUERIMENTO DOS VEREADORES TONINHO DO VALE E BEPE

 

Requerimento N.º 054 ao Executivo Municipal: Solicitando patrolamento nas estradas da comunidade do Barreiro.

 

REQUERIMENTO DA VEREADORA FRANCIELE CARARO CABRAL

 

Requerimento N.º 082 ao Executivo Municipal: Solicitando a colocação de três viagens de cascalho para o Sr. Amilton Rubleski na comunidade do Potinga.

 

REQUERIMENTOS DOS VEREADORES BEPE E TONINHO DO VALE

 

Requerimento N.º 068 ao Executivo Municipal: 1. Solicitando a construção de um pequeno bueiro na valeta lateral da estrada da Meia Lua no Marmeleiro de Baixo, em frente a propriedade do Sr. Sebastião Ferreira Pinto, conhecido por Sebastião do Vale.  2. Solicitando a retirada dos tocos de árvores que ficaram no local após a realização do alargamento da estrada, pois já foram vistos cobras e outros animais peçonhentos no local. Justificativa: O Sr. Sebastião está sem entrada em sua nova propriedade, devido a valeta de escoamento de água da lateral da estrada. Pede-se urgência na realização do serviço

Requerimento N.º 069 ao Executivo Municipal: Solicitando a colocação braço e lâmpadas nos postes de iluminação pública na estrada que sai para o Riozinho dos Santos, próximo ao Cemitério Municipal e portões de entrada e saída do CTG.  Justificativa: Tal solicitação está sendo feita a pedido de moradores do local que pagam a taxa, mas encontram-se sem iluminação pública, o que gera insegurança, inclusive trabalhadores e estudantes que transitam a noite no local além de deixar as famílias sujeitas à atuação de atos de vandalismo na região, principalmente do CTG e no Cemitério Municipal.

REQUERIMENTOS DO VEREADOR  RICARDO CARLOS HIRT JUNIOR

 

Requerimento N.º 046 ao PADRE ALCIONE ZANIN E AO REPRESENTANTE DO GOJ FILHOS DA IMACULADA, ALLAN LEANDRO DE ANDRADE FERREIRA: Com parabenização pelo belíssimo evento “4º Vibração Jovem” realizado no último domingo (29/09) no Salão da Paróquia do Senhor Bom Jesus o qual reuniu 1442 jovens das 25 paróquias da Diocese de União da Vitória.  Nosso reconhecimento e desejamos que tal encontro possa ser realizado novamente em nosso município, unindo jovens em oração, celebrando e proclamando a Palavra de Deus. Parabéns aos organizadores, aos pregadores, padres de outras paróquias, aos voluntários e a todos os envolvidos que contribuíram para o sucesso do evento.

Requerimento N.º 047: Com cumprimentos a  Presidente da Provopar, Maria Line de Oliveira; aos Assessores de Esportes de Rebouças, Enoch G. Pereira e  Aloísio Aleixo Meira, e demais voluntários que fizeram um trabalho espetacular no 3° Circuito de  Atividades de Rebouças, no último sábado, dia 28 de setembro, fechando as comemorações dos 89 anos de nosso município,  envolvendo  atletas de Rebouças e de vários municípios da região.  Que essas competições possam ser disputadas em muitas outras oportunidades, e Parabéns a todos que promoveram, trabalharam, e deixaram o melhor de si na realização do evento.

Requerimento N.º 048: Com cumprimentos a Presidente do Hospital Dona Darcy Vargas, Regina Semkiw, extensivo ao Grupo de Humanização da referida Instituição, e a equipe do Conselho da Comunidade da Comarca de Rebouças, pela realização do evento alusivo ao Setembro Amarelo, mês destinado à prevenção do suicídio. Tal encontro é de grande importância para que pessoas percebam que em momentos difíceis, todos podem buscar ajuda.  Parabéns por trazerem  um tema tão complexo e que precisa de atenção especial de todos.

Requerimento N.º 049: AO BISPO DA DIOCESE DE UNIÃO DA VITÓRIA DOM WALTER JORGE PINTO:  Com cumprimentos e parabenização pelo belíssimo evento “4º Vibração Jovem” realizado no último domingo (29/09) no Salão da Paróquia do Senhor Bom Jesus na cidade de Rebouças – PR, o qual reuniu 1442 jovens das 25 paróquias da Diocese de União da Vitória.  Nosso reconhecimento e desejamos que tal encontro possa ser realizado novamente em nosso município, unindo jovens em oração, celebrando e proclamando a Palavra de Deus. Parabéns a Vossa Reverendíssima, bem como aos organizadores, ao Padre Alcione Zanin, aos pregadores e padres de outras paróquias, aos voluntários e a todos os envolvidos que contribuíram para o sucesso do evento.

Requerimento N.º 050: A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E TURISMO, SENHORA ELISMARA CRISTINA GEMPKA TEIXEIRA: Com cumprimentos pela realização do 3.º Festival de Música Sertaneja, no último sábado dia 27 de setembro, evento esse que  busca preservar as raízes culturais do nosso município e da nossa região. Parabéns a todos que participaram na organização; aos artistas que se apresentaram e aos que se consagraram vencedores nas categorias adulto e infantil.  Que festivais como esses possam ocorrer em muitas outras oportunidades, e Parabéns a todos que promoveram, trabalharam, e deixaram o melhor de si na realização do evento.

 

Sobre Clayton Burgath - jornalista

Jornalista, Assessor Legislativo.

Comentários no Facebook