Home / Notícias / Resumo de Requerimentos apresentados na Sessão de 19 de novembro

Resumo de Requerimentos apresentados na Sessão de 19 de novembro

Requerimento N.º 068 ao Ministério Público: Por meio dos requerimentos nº 053 e 061/2019, foram solicitadas informações ao Executivo acerca dos adiantamentos destinados à Ex-Secretária de Educação. As informações foram solicitadas porque segundo a lei, os adiantamentos devem ser realizados somente para despesas excepcionais. Os citados requerimentos pediam informações sobre o atendimento da legislação nos adiantamentos destinados e sobre a ausência de prestação de contas em muitos adiantamentos. Porém, foi recebida resposta somente em relação ao empenho nº 745/2019, permanecendo sem qualquer resposta os demais questionamentos levantados. Assim, requer a expedição de Ofício ao Ministério Público para que sejam informados estes fatos ao Promotor, com cópia dos mencionados requerimentos e da resposta recebida (ofício 45/2019).

REQUERIMENTO DOS  VEREADORES  ALESSANDRO LUIS MAZUR E BEPE:

Requerimento N.º 069 ao Executivo Municipal: Solicitando que seja arrumada a pista de caminhada da Praça dos Ferroviários, tendo em vista que, na curva perto da elevatória do esgoto da Sanepar (canto do parquinho) há um desnível na pista, o que já provocou acidentes com pessoas durante as caminhadas e solicitando que seja nivelado o estacionamento da praça em frente à Casa do Pescador que possui restos de uma mureta que podem ocasionar acidentes com veículos e pedestres.

REQUERIMENTOS DOS VEREADORES TONINHO DO VALE E BEPE

Requerimento N.º 061 ao Executivo Municipal: Reiterando os Requerimentos de n.º 068/2018 com data de 02/10/2018, 026/2019 com data de 07/05/2019 e 056/2019 com data de 15/10/2019 os quais solicitam cascalhamento na estrada do Sr. João Maria Alves Fagundes, perto da propriedade do Sr. Paulinho Massoquetto, na comunidade do Pantano Preto. Ressalta-se que esta é a quarta vez que o serviço está sendo solicitado, pede-se atenção e urgência na realização do serviço.

REQUERIMENTO DA VEREADORA FRANCIELE CARARO CABRAL:

Requerimento N.º 096 ao Executivo Municipal:  Solicitando que sejam realizados estudos para a construção de um Poço Artesiano na Comunidade de Água Quente dos Domingues.

REQUERIMENTO DO VEREADOR  GETÚLIO GOMES FILHO:

Requerimento N.º 036 ao Executivo Municipal:  Solicitando patrolamento na estrada da Comunidade do Bugio  até o Paredão.  Cascalhamento em um trecho da estrada que dá acesso a propriedade do Sr. Cristiano Alinharte, na Comunidade do Bugio.

REQUERIMENTO DOS VEREADORES  JOSE AMILTON MASSOQUETTO E ANTÔNIO PADILHA:

Requerimento N.º 079 ao Executivo Municipal: Solicitando colocação de sinalização de “perigo” na ponte do Rio da Barra, na Estrada Municipal Antônio Lopes Martins e pintura nas laterais da ponte.  Justificativa: Pede-se urgência, pois parte da lateral da ponte, próximo a bica de água sentido Barra para Rebouças caiu, o que pode ocasionar acidentes no local.

Requerimento N.º 080 ao Executivo Municipal: Solicitando cascalhamento na estrada da Cachoeira dos Domingues que liga ao Monjolo, até a divisa com o município de Irati.  Justificativa: a estrada tem grande fluxo de veículos leves e pesados, conta com grande número de propriedades a sua margem, e muitos produtores de fumo, soja, milho, feijão, erva mate e outros produtos agropecuários.

REQUERIMENTOS DO VEREADOR JOSÉ ROBERTO TÚLIO:

Requerimento N.º 009 ao Executivo Municipal: Reiterando o Requerimento n.º 004/2019, o qual solicita patrolamento na estrada que liga a comunidade de Marmeleiro de Baixo até o Marmeleiro de Cima;  Solicitando patrolamento na estrada da Meia Lua no Marmeleiro e também o cascalhamento em algumas entradas  de propriedades onde não foram realizados os serviços.

Requerimento N.º 010 ao Executivo Municipal:  Solicitando a construção de um bueiro próximo a casa do senhor Sérgio Janisk e Miguel Marques, na Comunidade do  Marmeleiro e  a construção de um bueiro próximo a casa do senhor Argeu de Lara, tendo em vista que tem uma manilha quebrada e formou-se um buraco no meio da estrada.

Sobre Clayton Burgath - jornalista

Jornalista, Assessor Legislativo.

Comentários no Facebook