Home / Notícias / Resumo requerimentos apresentados em 03 de setembro de 2019

Resumo requerimentos apresentados em 03 de setembro de 2019

Referente 4ª Reunião Ordinária, do 2º Período Legislativo

REQUERIMENTOS DOS VEREADORES TONINHO DO VALE E BEPE:

Requerimento N.º 050 ao Executivo Municipal: Solicitando patrolamento e cascalhamento na estrada velha do Sr. Luiz Cesar Leal.

Requerimento N.º 051 ao Executivo Municipal: Solicitando que seja terminado o aplainamento no Bugio da entrada da propriedade do Sr. Julio Alves. Local: Heliton Kalinoski.

REQUERIMENTOS DA VEREADORA BETINHA

Requerimento N.º 054 ao Executivo Municipal:  Solicitando conserto do passeio no final da Rua Prudente de Moraes, pois foram realizadas melhorias na referida  Rua, mas a calçada está  em precárias condições.

Requerimento N.º 055 ao Executivo Municipal:  Solicitando patrolamento e cascalhamento na estrada geral do Riozinho dos Santos.

Requerimento N.º 056 ao Executivo Municipal: Solicitando construção de um ponto de ônibus na localidade dos Coxos, próximo a propriedade da Sra. Sirlene, pois tem crianças pequenas que aguardam o ônibus no local e não tem onde se abrigar.

Requerimento N.º 057 ao Executivo Municipal: Solicitando que seja concluído o cascalhamento, acertado com a  patrola e seja passado o rolo compactador, na estrada que liga as  Comunidades do  Saltinho, Coxos e Barreirinho, pois a referida via  foi cascalhada anteriormente mas  o cascalho está nas laterais da estrada.

REQUERIMENTOS DA VEREADORA FRANCIELE CARARO CABRAL

Requerimento N.º 062 ao Executivo Municipal: Solicitando patrolamento, cascalhamento e conserto do bueiro a pedido do Sr. Murilo Mathias na Comunidade do Bugio.

Requerimento N.º 063 ao Executivo Municipal: Reiterando os Requerimentos de n.º 003/2017; 004/2019; 037/2019 e 051/2019 os quais solicitam a colocação de poste de iluminação pública na Rua Bento Henrique Cordeiro, próximo ao Mercado Cruzeiro na Vila Cruzeiro.

Requerimento N.º 064 ao Executivo Municipal: Reiterando os  Requerimentos n.º 036 e 042/2019 os quais solicitam:   a) Informação sobre a previsão de pagamento da revisão referente ao ano de 2018; visto que é de conhecimento público que a data-base do ano de 2018 dos servidores públicos municipais não foi paga, e que a concessão realizada no mês de janeiro/2018 (4%) era referente ao ano de 2017, conforme Lei 2111/2017.

1. b) Informação sobre o índice de concessão previsto para a data-base de 2019 no mês de maio.

REQUERIMENTOS DO VEREADOR GETÚLIO GOMES FILHO:

Requerimento N.º 027 ao Executivo Municipal: Solicitando construção de lombada na Av. Gov. Manoel Ribas em frente  a nova panificadora Taborda, a pedido do proprietário, pois é muito grande o fluxo de veículos no local.

Requerimento N.º 028 ao Executivo Municipal: Solicitando patrolamento e cascalhamento na Rua Basílio Guerez.  Justificativa: A pedido do Sr. Estefano Guerez, pois  o mesmo já solicitou tais melhorias anteriormente, e ainda não foram realizadas,  e em dias de chuva a referida via fica intransitável.

REQUERIMENTO  DE TODOS OS VEREADORES:

Requerimento N.º 043 ao Executivo Municipal: Encaminhando o Requerimento  aprovado em Plenário  na Reunião da Câmara Juvenil na data de 30/08/2019, conforme segue:  Requerimento n.º 002/2019 apresentado pela Vereadora Juvenil  CAMILLY SAMARA LEAL:  Sugerindo que seja criado nas Escolas do âmbito Municipal,  o contra turno Cultural, na qual poderão ser  ofertados em contra turno em alguns dias da semana, atividades que envolvem arte, cultura e movimento, om o objetivo desenvolver aspectos culturais, artísticos, físicos e intelectuais nas crianças, sempre com muita diversão. Poderão ser  desenvolvidas atividades como:

Arte Sustentável: na qual os alunos poderão utilizar os mais diversos objetos descartáveis para criar suas próprias obras de arte e objetos. Além de trabalhar a imaginação, criatividade, concentração, motricidade, campo visual, entre outros, os pequenos aprendem a importância da preservação ambiental e da sustentabilidade.

Arte Criativa:  na qual os alunos poderão trabalhar técnicas de pintura, escultura, colagem, dobraduras, estimulando a imaginação, criatividade, percepção visual, motricidade, entre outras inteligências, sempre com muita diversão.

Teatro: onde  as crianças terão a  oportunidade de descobrir um mundo novo cada dia, vivendo novos personagens e descobrindo a si mesmas. Através de jogos, dinâmicas e muito improviso, o Teatro desenvolve a fala, oratória, memorização, desinibição e autoconhecimento.

Em todas as atividades, os alunos serão estimulados a colocarem a mão na massa, a produzirem materiais e soluções a partir de situações problema. Dessa forma, o estudante trabalha a reflexão, a argumentação e o raciocínio lógico, tudo isso de uma forma colaborativa.

REQUERIMENTO DO VEREADOR RICARDO CARLOS HIRT JUNIOR:

Requerimento N.º 044 ao Executivo Municipal:  Sugerindo que os postes de iluminação do município tenham identificação numérica por Rua, para que  os munícipes e também a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública,  possam identificar  com maior facilidade onde existem problemas, como lâmpada acesa durante o dia ou apagada à noite, ou danos nos equipamentos.