Home / Notícias / Resumo- requerimentos apresentados em 04 de fevereiro de 2020

Resumo- requerimentos apresentados em 04 de fevereiro de 2020

REQUERIMENTO DOS  VEREADORES  TONINHO DO VALE E BEPE:

Requerimento N.º 001/2020 ao Executivo Municipal: Solicitando patrolamento e cascalhamento na estrada de Colônia Cachoeira, iniciando na BR 153 até a ponte da Colônia Cachoeira. 

REQUERIMENTOS DO VEREADOR ALESSANDRO LUIS MAZUR

Requerimento N.º 001/2020 ao Executivo Municipal:  Solicitando que seja feita limpeza e roçada das ruas e terrenos do loteamento Celso Portela, a pedido da Sra. Mari; Solicitando que seja colocado cascalho aplainando as entradas de carros que dão acesso ao loteamento Celso Portela para diminuir a diferença de nível entre a estrada e o asfalto que causa grande solavanco nos veículos, a pedido da Sra. Mari; Solicitando melhorias na Rua Dib Guérios, a pedido da Sra. Mari.

Requerimento N.º 002/2020 ao Executivo Municipal:   Solicitando a construção de um bueiro próximo à residência do senhor Léo Bueira na comunidade de Potinga, a pedido do senhor Leo e demais moradores.

Requerimento N.º 003/2020 ao Executivo Municipal: Solicitando o patrolamento na estrada principal na Comunidade de Agua Quente dos Luz, até a divisa com o Município de Irati, próximo a ponte, a pedido de moradores. 

Requerimento N.º 004/2020 ao Executivo Municipal: Solicitando o patrolamento e compactação com rolo compressor, na estrada principal da Comunidade do Salto até a BR 376. A pedido de moradores e pais de alunos que estudam em Irati, pois,  a estrada está em péssimas condições e os moradores estão tendo prejuízo devido a pneus furados e até mesmo pneus cortados pelas pedras.

Requerimento N.º 005/2020 ao Executivo Municipal: Solicitando em regime de urgência, o patrolamento e cascalhamento na estrada que dá acesso a lavoura e a propriedade  do senhor Adão Tutanoski, na localidade de Água Quente dos Domingues,  pois o mesmo é produtor de fumo e necessita que  a estrada esteja em boas condições para  fazer o escoamento de sua produção. Segue em anexo os requerimentos feitos anteriormente com  a mesma solicitação.

Requerimento N.º 006/2020 ao Executivo Municipal: Solicitando cascalhamento e patrolamento na estrada de acesso a propriedade do senhor José Amilton Vrubleski, localizada na comunidade do Potinga, próximo a propriedade da senhora Maria Martins.

Requerimento N.º 007/2020 ao Executivo Municipal: Solicitando a retirada da floreira e do poste de iluminação pública, localizado no terreno do posto Mayrink entre as ruas Adolfo Stadler e Antônio Franco Sobrinho, pois, além da floreira e do poste estarem no terreno pertencente ao posto, atrapalham os carros e caminhões que necessitam chegar no local.  Sendo que a Policia Militar já advertiu o proprietário do posto e os motoristas que ali estacionam, portanto, é necessário que sejam retirados os referidos obstáculos do local.

Requerimento N.º 008/2020 ao Executivo Municipal: Solicitando ampliação da rede de iluminação pública, com instalação de braço com lâmpada na Rua César Bitencourt, a pedido da Sra. Soeli Oliveira Princival, pois os moradores da referida rua pagam a taxa, e não tem iluminação pública em frente as suas casas.

REQUERIMENTOS DA  VEREADORA  BETINHA.

Requerimento N.º 001/2020 ao Executivo Municipal: Solicitando serviços de pá carregadeira e caminhão, para realização de aplainamento na propriedade de Júlio Machokoski, na Comunidade de Barro Branco.

Requerimento N.º 002/2020 ao Executivo Municipal: Solicitando serviços de patrolamento e cascalhamento num trecho de aproximadamente 02 km na entrada da propriedade de Valmir José Schussler, na Comunidade de Riozinho de Baixo.  Justificativa: A esposa do Sr. Valmir encontra-se em tratamento de saúde e tem dificuldades em acessar a estrada para ir às consultas médicas.

Requerimento N.º 003/2020 ao Executivo Municipal: Solicitando o pagamento de auxilio alimentação no valor de R$ 300,00 para as Assistentes Operacionais do Município – merendeiras e zeladoras.  Justificativa: Alguns servidores recebem o auxilio-alimentação e outros não. Assim, para que haja igualdade e isonomia requer seja a classe das Assistentes Operacionais – merendeiras e zeladoras – também contemplada com o auxílio.

Requerimento N.º 004/2020 ao Executivo Municipal: Solicitando serviços de patrolamento, cascalhamento na propriedade da Sra. Elizabete Schwartz na localidade de Riozinho dos Santos e conserto de bueiro no mesmo local, pois, a família possui granja de porcos e os caminhões estão tendo dificuldades para a descarga de ração e no carregamento dos leitões da granja.

REQUERIMENTOS DO  VEREADOR  GETÚLIO GOMES FILHO: 

Requerimento N.º 001/2020 ao Executivo Municipal:

  1. Solicitando patrolamento na estrada desde a Rodovia 153, da Comunidade do Potinga até a Comunidade de Água Quente dos Luz; 2. Patrolamento na estrada secundária passando pela propriedade da família Vachak e Atílio Bianco, até a estrada principal de Água Quente dos Domingues; 3. Patrolamento na estrada do Milinho até a estrada principal de Água Quente dos Domingues. Justificativa: Solicita que o serviço seja realizado em regime de urgência, pois as referidas estradas estão  em precárias condições e são linha de ônibus escolar.

Requerimento N.º 002/2020 ao Executivo Municipal: Solicitando patrolamento na estrada que inicia na Igreja do Potinga até as propriedades das famílias Silva e Stanski no fundão. Solicita que o serviço seja realizado em regime de urgência, pois a estrada está em precárias condições e é linha de ônibus escolar

Requerimento N.º 003/2020 ao Executivo Municipal: Solicitando patrolamento na estrada principal de Água Quente dos Domingues, iniciando na Comunidade do Potinga.  Justificativa: Solicita que o serviço seja realizado em regime de urgência, pois a referida  estrada está  em precárias condições e é linha de ônibus escolar.

REQUERIMENTOS DOS VEREADORES JOSE AMILTON MASSOQUETTO E ANTÔNIO PADILHA: 

Requerimento N.º 001/2020 ao Executivo Municipal: Solicitando cascalhamento na estrada que sai da Comunidade de Pantano Preto até a BR 364, conhecida como estrada do “Palmeirá”.  Justificativa: A melhoria a ser realizada na referida estrada que liga com a BR 364 e com a Comunidade do Marmeleiro, beneficiará também moradores das Comunidades do Rio Bonito, Conceição de Cima e Pantano Preto e garantirá o escoamento da grande safra que se aproxima.

Requerimento N.º 002/2020 ao Executivo Municipal: Solicitando pela segunda vez, o cascalhamento na Estrada Geral da Comunidade do Barro Branco, na Localidade conhecida como “Pica Pau”, e cascalhamento ligando a Estrada Geral do Barro Branco, ligando todas as propriedades das famílias que residem naquela Comunidade.  Justificativa: As famílias que lá residem, estão com muita dificuldade de acesso em dias de chuva e a estrada conhecida por “Pica Pau”, dá acesso às propriedades com grande produção de produtos granjeiros; erva mate; feijão;  milho e soja, safra esta que se aproxima e há uma grande expectativa para uma grande colheita e a estrada está aguardando melhorias  há mais de três anos.

Requerimento N.º 003/2020 ao Executivo Municipal: Solicitando pela terceira vez, a limpeza das laterais da estrada, reabertura das valetas e desentupimento do bueiro próximo à propriedade do Sr. Ari Cordeiro na localidade  do Turvinho; 2. Cascalhamento na estrada saindo do Pantano Preto, passando pela propriedade do Sr. Mário Cavalheiro, pelo Turvinho até ligar com a BR 364;  e cascalhamento na referida estrada até as entradas de todas as propriedades da localidade do Turvinho.  Justificativa: Visto que tem uma cascalheira próxima da localidade, pede-se urgência na realização do serviço, que irá beneficiar produtores de soja, milho, feijão, erva mate e demais  usuários, principalmente os moradores daquela localidade que ficam ilhados em dias de chuva.

REQUERIMENTO DO VEREADOR RICARDO CARLOS HIRT JUNIOR:  

Requerimento N.º 001/2020 ao Executivo Municipal: Com a concretização do asfalto entre Irati e São Mateus do Sul, observa-se um grande potencial industrial para comunidade do Marmeleiro e a busca por indústria para instalação na comunidade deverá ser intensa, até pelo grande ponto de acesso que será possibilitado.

Pensando nisso, e sabendo que a referida comunidade e as comunidades no entorno são grandes, solicito ao Prefeito Municipal que realize estudos junto às empresas  de costura já instaladas no município, para que seja criado um extensão das empresas na comunidade do Marmeleiro. A capacitação do pessoal da região ajudaria na criação de novos empregos em um local, que em um futuro bem próximo será estratégico para indústrias.

Sobre Clayton Burgath - jornalista

Jornalista, Assessor Legislativo.

Comentários no Facebook