Home / Notícias / Vereadores Bepe e Toninho do Vale – resumo de requerimentos em 18 de junho

Vereadores Bepe e Toninho do Vale – resumo de requerimentos em 18 de junho

Requerimento N.º 047 ao Executivo Municipal: Sugerindo ao Chefe do Poder Executivo que seja vista a possibilidade de contratação por dispensa de licitação em caráter de urgência e em tempo integral de uma empresa de segurança para atuar junto às escolas municipais, a fim de acalmar a comunidade escolar municipal, bem como, os pais de alunos. Solicita-se a contratação desta empresa em caráter emergencial até que se providencie um processo de licitação que possa oferecer esta segurança de forma permanente, inclusive, estes mesmos profissionais de segurança podem prestar serviço no embarque e desembarque dos alunos nos diversos colégios municipais, reduzindo assim o risco de acidentes com os alunos.  Há que se observar que não só agora, mas, já há algum tempo os diretores, professores, funcionários e principalmente os alunos, estão vulneráveis nos estabelecimentos de educação, pois, não há como fazer um controle efetivo de entrada, saída e circulação de pessoas no recinto escolar.

Requerimento N.º 048 ao Executivo Municipal: Reiterando o pedido de recuperação e cascalhamento  na estrada do Pantano Preto até a BR 364 via Turvinho. Justificativa: A referida estrada liga com a comunidade do Rio Bonito, Conceição, Pantano Preto, Turvinho e Turvo, está em precárias em vários pontos, ficando intransitável em dias de chuva.